Receitas da semana…

Essa semana as receitas foram destaques nas atividades enviadas para casa para as turmas do Berçário e do EI3.

A proposta para o EI3 foi de um delicioso sequilho de maisena e o objetivo da profe era de que a criança desenvolvesse a coordenação motora fina, identificasse e nomeasse os ingredientes, ampliando o vocabulário.

Já a turminha do Berçário se divertiu com uma prática (e comestível!) receita de massinha caseira.

Seguem as receitas! Divirtam-se!!!

 

Sequilhos de Maisena.

Ingredientes:

500 gramas de Maisena

200 gramas de Manteiga (sem sal)

1 caixa de Leite condensado.

Modo de fazer:

Fazer cobrinhas e bolinhas com as mãos, colocar na forma coberta com papel manteiga ou untada com manteiga. Amassar com o garfo. Levar ao forno 180 graus por 20 minutos.

 

Massinha caseira

Ingredientes:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício

Modo de fazer:

Em uma vasilha grande misture a farinha e o sal em seguida adicione a água e o óleo. Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça adicione mais água. O último ingrediente é o corante – você pode usar um corante natural como o colorau, ou pode usar suco em pó ou corante alimentício. A vantagem é que todas essas versões são comestíveis, então não precisa se preocupar se seu filho colocar a massinha na boca ou até mesmo engolir uns pedacinhos. Depois de feita, a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado durante muito tempo.