Pular para o conteúdo

ARTE E EDUCAÇÃO

Víctor Garcia Hóz afirma que a educação personalizada se apoia na consideração do ser humano como pessoa; um ser perscrutador e ativo, que explora e transforma o mundo que o rodeia. E este é o propósito que norteia nossa visão de educadores: ajudar nossos alunos a tornarem-se conscientes de suas próprias possibilidades, bem como de suas limitações.
Isso faz-se promovendo iniciativas que colaboram com o engrandecimento e enriquecimento da pessoa em todas as suas dimensões. Essa crença foi o que motivou a ideia de promover em nossa cidade um recital com o renomado pianista Alvaro Siviero.
E o que uma escola como o Navegantes, e a música têm em comum? A música é uma linguagem universal. Se você se deixar envolver por ela, ela tem o poder de te arrebatar… de te transformar… de te abrir os olhos… de te ensinar a ver o mundo de outra forma… E assim é uma escola de Educação Personalizada… assim é a nossa escola.


A vida de cada um de nós é uma narrativa linda, única, irrepetível: cheia de altos e baixos, de graves e agudos, partituras que nós escrevemos com as decisões que tomamos.
Em uma escola de Educação Personalizada, cada um é visto como o ator e autor de sua própria história, e cremos que cada um de nossos alunos, professores e funcionários é, sobretudo, uma pessoa. Somos fruto das nossas escolhas: dos livros que lemos, das músicas que ouvimos, dos filmes que assistimos…
Por isso o desejo de comemorar nossos 10 anos com esse presente para nossa escola, nossas famílias, amigos, e para a sociedade onde o Navegantes está inserido.


Como Educação Personalizada, temos a plena consciência de que podemos edificar o mundo.
Aliás, esse é mais um traço comum entre a escola e a música, a arte. A sociedade tem necessidade de artistas, da mesma forma que precisa de cientistas, técnicos, de educadores que garantam o crescimento da pessoa e o progresso da comunidade…
Isso é o que uma escola de Educação Personalizada procura trabalhar através de programas específicos de formação para as crianças, para os pais e para toda a equipe de colaboradores.
O Navegantes também sabe da importância da excelência acadêmica, de um programa de ponta, que dá destaque à linguagem e à matemática. E, é sobre esses pilares que começaremos nosso fundamental em 2023. Um programa que inclua excelência acadêmica e humana!


Esses são alguns dos motivos que nos levaram a coroar nossos 10 anos com essa apresentação. Que vocês curtam as fotos e se deixem tocar pelo vídeo, e que esse momento partilhado um pouquinho com vocês contribua para seu enriquecimento enquanto ser humano, enquanto ser pessoa!