Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Limpar pesquisa

A Inteligência moral das crianças

Promover a autonomia moral nas crianças requer diálogo, leitura de histórias exemplares e compartilhamento de responsabilidades. Essas práticas, em casa e na escola, são essenciais para orientar as crianças rumo a um caráter sólido e valores bem definidos. A educação moral exige consistência e dedicação para um desenvolvimento saudável.

Educação do Caráter

O caráter vem a ser um conjunto de disposições do ser humano que se manifesta em seu atuar ético e psicológico e que reflete sua individualidade e identidade. Esse caráter pode (e deve) ser educado.

Arte e Educação

O Navegantes também sabe da importância da excelência acadêmica, de um programa de ponta, que dá destaque à linguagem e à matemática. E, é sobre esses pilares que começaremos nosso fundamental em 2023. Um programa que inclua excelência acadêmica e humana!

Festa Junina

A festa junina da Escola Navegantes aconteceu no dia 25/06 e foi incrível; um evento para ficar na história! Uma festa familiar, onde todos puderam se reunir e trazer seus amigos, em um dia ensolarado, com boa música e muitas barraquinhas.

Depoimento

Em uma linda manhã ensolarada de sábado (28/05), tivemos a deliciosa experiência na horta orgânica do Navegantes.

Arte no prato / Horta navegantes

O grupo “Arte por toda a parte” realizou o workshop: “Arte no Prato”. Um momento de aprendizado e sensibilidade, no qual as frutas se transformaram, pelo poder criativo das crianças, em produções cheias de beleza e significado.

“Bom dia com a Apetit”: ALIMENTAÇÃO X PRATICIDADE

No último dia 18 de maio, 4ª feira, aconteceu o Bom Dia com a Apetit, no auditório de nossa escola. Trata-se de um encontro mensal oferecido pela empresa para 10 pessoas escolhidas pela Direção da escola.

Podcast: Escola Navegantes

Dessa forma, você poderá ouvir bons conteúdos formativos enquanto está dirigindo, almoçando ou, simplesmente, se arrumando para o trabalho.

Dia das mães

Sábado dia 7/5, tivemos uma manhã super animada para celebrar o dia das mães.

Dia de Vivência Literária

O dia de vivência literária com a Profa. Dra. Marta Chaves, autora do livro de poesias infantis, Versos para brincar e aprender, foi um sucesso!
Receitas

Receita de guacamole

Confira esta deliciosa receita de Guacamole

Entre VERSOS e RIMAS…

Você saberia enumerar 3 motivos para ler poesia com seus filhos? Ou, quais são os benefícios dos trava-línguas e das adivinhas?

Evento: mar de brincadeiras

No sábado passado (19/02), aconteceu o primeiro evento de um projeto que será contínuo no Colégio Navegantes, o “PORTAS ABERTAS”.

Evento: Mar de Brincadeiras

Estamos lançando em 2022 um projeto que será contínuo no Colégio Navegantes, o projeto “PORTAS ABERTAS”. Trata-se de uma oportunidade de convivência entre as famílias do colégio e seus convidados.

Nenhum post encontrado