Eixos Pedagógicos

Bits

Os bits são uma ferramenta pedagógica que proporciona grande quantidade de estímulos lúdicos. Trabalhamos com três grupos de bits:
– imagens/palavras
– números/quantidades
– de inteligência
Os três conjuntos auxiliam, respectivamente: a aquisição de linguagem, através da memorização e concentração; a quantificação e sequência numérica; e a ampliação do vocabulário da criança por meio de conhecimentos gerais.

Estações de Aprendizagem

Trabalhamos as áreas de comunicação e representação (verbal, matemática, plástica e audiovisual), através das “estações de aprendizagem” que estimulam a criança a atuar de forma cada vez mais autônoma. Progressivamente adquirem segurança afetiva e equilíbrio emocional, desenvolvendo suas capacidades de iniciativa (proatividade) e confiança em si mesmos.

TAP (Trava Língua, Adivinhação e Poesia)

A prática pedagógica denominada “Grupo Coloquial” acontece para que a professora apresente às crianças os conteúdos previstos no plano de aulas por meio de uma roda de conversa e de questionamentos, levando em consideração o que a criança vivencia em seu dia a dia. Estes conteúdos estão distribuídos em três áreas de conhecimento: conhecimento de si mesmo, do mundo físico e desenvolvimento da comunicação-representação.

Passeios de Aprendizagem

Uma atividade diária realizada pelos diversos ambientes da escola que oferece grandes possibilidades de aprendizagem, o desenvolvimento da motricidade e hábitos de conduta, e a oportunidade de melhorar o grau de empatia entre os participantes.

Programa Neuromotor

Nossa metodologia inclui o desenvolvimento das habilidades motoras através de atividades como girar, sentar, engatinhar, rolar, escalar, caminhar, bem como o desenvolvimento da motricidade fina através da exploração e manipulação de objetos. Além de estimular os sentidos através de atividades de percepção de texturas, odores, sabores.

Musicalização

A musicalização na educação infantil contribui para a integração e assimilação do conhecimento e favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, ritmo, memória, atenção, concentração, corporalidade e respeito ao próximo.
No Navegantes, a musicalização acontece semanalmente com brincadeiras que incluem música e movimento, construção de instrumentos e brinquedos rítmicos.

Inglês Diário

Um programa de inglês diário no qual as crianças “trabalham” na língua estrangeira os mesmos conteúdos trabalhados na língua materna.

Educação para os Valores

Programa de desenvolvimento da Ética do Caráter, baseado na prática de hábitos importantes de convivência e conduta, através de atividades que incentivam as crianças a desenvolverem as virtudes da ordem, iniciativa, autonomia, obediência, sinceridade, delicadeza, respeito, tão importantes para um saudável ambiente de convivência e harmonia.

Matemática Divertida

Esse eixo tem como finalidade que as crianças dessa etapa educativa adquiram e interiorizem conceitos básicos presentes nas 5 áreas da matemática: numeração, geometria, lógica, grandezas e medidas, estatísticas e jogos.

Todas essas atividades são realizadas vivencialmente através de jogos dinâmicos estimulando o aprendizado de uma forma divertida facilitando a aplicação de conceitos matemáticos no  cotidiano da criança.

Matrículas Abertas

Rua Manoel Joaquim Gregório, 99. Jd. Bancários. Londrina-PR