Educação Personalizada

“A educação personalizada se apoia na consideração do ser humano como pessoa, como um ser perscrutador e ativo que explora e transforma o mundo que o rodeia.”
Víctor García Hoz

Personalizar a educação é tratar cada aluno como pessoa, destacando-o de uma comunidade ou massa. O aluno deixa de ser “mais um” para ser uma pessoa única – irrepetível e insubstituível.

Todo trabalho do Colégio Navegantes se apoia sobre tal fundamento e leva em consideração a integralidade da pessoa humana: sua singularidade, criatividade, abertura ao outro, capacidade de comunicação, autonomia e liberdade.

Dentro de uma escola de Educação Personalizada, todos os aspectos da personalidade de cada aluno são levados em conta: suas aptidões, interesses, sociabilidade; bem como, suas limitações. Cada aluno é encorajado e apoiado para identificar e realizar seu próprio projeto vital.

Diferenciais

Na Escola Navegantes as crianças são as protagonistas de sua educação e os professores atuam como mediadores nesse processo. Dentro de um ambiente de naturalidade e acolhimento são oferecidas as condições necessárias para que as crianças aprendam, pensem e sejam o fio condutor de sua aprendizagem.

Alfabetização e Matemática

O domínio da língua é fundamental para a vida e para o desempenho acadêmico e profissional. O Navegantes traz um programa de português que abarca a fluência na leitura, o estudo dos fonemas, a compreensão e produção de diferentes estilos de textos desde os primeiros anos do Ensino Fundamental. A matemática é uma linguagem com símbolos próprios. Nossa metodologia incentiva a criança a relacionar os conteúdos propostos, evitando a memorização sem sentido, procedimentos repetitivos ou cálculos maçantes.

História e Geografia

Através do ensino de História e Geografia os alunos interagem, fazem descobertas e entram em contato com conteúdos trabalhados de forma integrada e dinâmica, que despertam a curiosidade da criança na busca por compreender o mundo social, físico e cultural que a rodeia, ajudando-a a construir sua própria identidade.

Ciências

O objetivo da disciplina é dirigir as crianças a pensar cientificamente. O aluno será levado a saber observar e descrever fenômenos; classificar ordenar, discriminar, qualificar eventos e objetos; fazer testes e experimentos; refletir sobre os resultados; pensar em suas aplicações.

Período Integral

O Ensino Fundamental em Período Integral do Navegantes foi delineado para oferecer disciplinas que proporcionem conteúdos relevantes para a vida dos alunos e para o estudo dos conteúdos da grade curricular. O programa também prevê novas abordagens dos temas de Formação Humana e foco na fluência em Inglês.

Língua Inglesa

O programa oferece aos alunos do período Integral, uma imersão diária na Língua Inglesa, proporcionando-lhes uma experiência fluída e natural.

O aprofundamento dos conteúdos e a vivência regular do Inglês dispensa a necessidade de cursos autônomos e prepara o aluno para os exames oficiais da CAMBRIDGE.

Educação Digital

Através do programa “Decola”, com uma metodologia e o propósito de preparar as novas gerações para construção de soluções tangíveis para as questões mais prementes do mundo.

Xadrez

O XADREZ integra a grade curricular e desafia a criança ao raciocínio e à criatividade, dentro de um ambiente de concentração e paciência, favorecendo a estabilidade emocional e a convivência.

Vivências

A VIVÊNCIA dos clássicos da literatura com temas universais de nossa humanidade, transportam os alunos para lugares, períodos históricos e diferentes culturas, para aprender sobre si mesmos e o mundo que os rodeia.

Com apoio do material didático do INSTITUTO ALFA E BETO o Colégio Navegantes apresenta um aprendizado que vai além dos livros.

Matrículas Abertas

Rua Manoel Joaquim Gregório, 99. Jd. Bancários. Londrina-PR