Educação Personalizada

Nossa proposta pedagógica se fundamenta nos princípios da Educação Personalizada, modelo educacional idealizado pelo expoente pedagogo espanhol Víctor García Hoz. Uma abordagem que tem por objetivo alcançar a formação completa e integral da pessoa, com o pleno desenvolvimento da personalidade de cada aluno.

A Educação Personalizada constitui uma forma de ver a educação através da realidade mais profunda do homem – sua condição de pessoa em suas 5 dimensões: física, intelectiva, social, afetiva e espiritual.

Temos por princípio que cada aluno é único, com necessidades e ritmos próprios, e que os pais são os protagonistas da educação de seus filhos. O Navegantes auxilia os pais nessa tarefa através de um programa de assessoramento educativo familiar completo, que se realiza através de preceptorias, reuniões de estudo e cursos de orientação familiar.

Preceptorias

A preceptoria é um meio de atenção pessoal a cada família e a cada criança. Consiste em reuniões entre pais e professores, nas quais se tem oportunidade de conhecer melhor as potencialidades e os limites da criança com o objetivo de traçar metas para a construção de um projeto de melhora integral dos alunos em cada uma de suas dimensões.

Formação de Pais

Para que família e colégio estejam em sinergia e compartilhem princípios e ações de forma harmônica e coordenada, o Navegantes promove encontros de estudo com temas selecionados para ajudar os pais na sua responsabilidade como primeiros educadores.

Orientação Familiar

Contamos com a parceira e o apoio do IBF – Instituto Brasileiro da Família que oferece cursos para toda a comunidade escolar, fora da grade curricular.

Matrículas Abertas

Rua Manoel Joaquim Gregório, 99. Jd. Bancários. Londrina-PR