Berçário

Primeira Infância

Os primeiros anos de vida representam um período de avanços profundos no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da criança, em estreita relação com o contexto social e físico nos quais a criança está inserida.

Estimulação Sensorial

A estimulação sensorial possibilita o uso de todos os sentidos do bebê e da criança contribuindo fortemente para o desenvolvimento neurológico infantil.

Proporcionar uma variedade de estímulos sensoriais contribui para estruturar a formação neurológica da criança. Por isso, as atividades propostas pelo Navegantes facilitam esse processo através de experiências, da descoberta das propriedades dos objetos, suas formas, cores, texturas e relações.

A sensação e a percepção são consideradas dois processos distintos, apesar da difícil separação de ambas nas atividades diárias. A sensação se capta pelos sentidos (olhos, ouvidos, tato…), detectando os estímulos (sabores, frio, calor, cores, odores, sons etc.), que são enviados aos centros nervosos do cérebro. A percepção ocorre quando o cérebro interpreta e/ou integra os estímulos tendo como base a experiência que vai adquirindo.

Afeto, respeito e Cordialidade

Nossa metodologia prevê um conjunto de programas pedagógicos modulados para que nossos bebês recebam estímulos em um ambiente rico de afeto, cordialidade e respeito pela criança, que necessita de muito carinho para desenvolver uma adequada e sadia inteligência emocional.

Matrículas Abertas

Rua Manoel Joaquim Gregório, 99. Jd. Bancários. Londrina-PR