Evento: mar de brincadeiras

No sábado passado (19/02), aconteceu o primeiro evento de um projeto que será contínuo no Colégio Navegantes, o “PORTAS ABERTAS”.

Trata-se de uma oportunidade de convivência entre as famílias do colégio, seus convidados e amigos. A ideia é abrir nosso espaço para toda a comunidade externa para que possam conhecer a escola, interagir com os pais, alunos e todo o pessoal do Navegantes.

Este projeto está sendo organizado pelo grupo promotor, em parceria com outros departamentos da escola. Porém, o envolvimento das famílias é o “segredo do sucesso” dessa iniciativa.

O evento acontecerá mensalmente e terá temas diversos: música, teatro, horta, artesanato, etc.

A proposta do mês de fevereiro foi um retorno às brincadeiras antigas nas quais pais e filhos se divertiram juntos e as famílias estreitaram vínculos. As atividades foram todas realizadas ao ar livre e seguiram os padrões de segurança ainda impostos devido à pandemia.

Foi uma delícia ver crianças e adultos deixando de lado os jogos modernos e as conexões virtuais para entrarem em um mar de brincadeiras, entre as quais: as cinco marias, bolinha de gude, bets, corrida do saco, corrida do ovo na colher, além de experimentarem o encanto do parque da mata e o sabor de um piquenique à beira do lago.