Nossa horta Navegantes

Dentro do nosso modelo educativo de Educação Personalizada, contamos com vários eixos transversais como respostas às questões atuais que se apresentam no mundo.

Um deles é a Educação Ambiental, diretamente relacionada com as áreas de identidade e autonomia pessoal e meio físico e social.

Entre tantas atividades concretas propostas por esse eixo, com o objetivo de ajudar as crianças a adquirir uma consciência ambiental global e a se interessar por essas questões, destaca-se a visita semanal à horta do Navegantes.

Através de uma linguagem simples e acessível, nossas crianças aprendem sobre o ciclo das plantas e como plantá-las. Além disso, descobrem a importância de valorizar os elementos da natureza: o sol, o ar, a terra e a água; e dos pássaros e minhocas para o desenvolvimento de nossa horta.

Através do conhecimento ativo desse ambiente, nossos marinheiros entendem que devemos ter muito zelo pela mãe natureza, da qual vêm os nossos alimentos, formando, assim, uma consciência crítica e participativa.

Além disso, a possibilidade de degustar os alimentos plantados na horta contribui para o enriquecimento dos estímulos do paladar e para a abertura a novas experiências de sabores e texturas.