“Time to say goodbye”

“Mas as coisas findas

muito mais que lindas,

essas ficarão”

(Carlos Drummond de Andrade, Memórias)

E semana passada (20 a 24 de julho) foi tempo de fechar um ciclo.

E aconteceu no momento mais estranho, sem espaço para encontros de despedida ou visitas de adeus a um lugar que encheu nossos corações de alegria por tanto tempo.

Mas, eis que acontece, também, em um momento no qual se faz tão necessária a esperança. E, no meio dessa pandemia, teimosa, insistente, desejosa de arrancar dos corações o brilho do otimismo e da confiança, olhamos para o passado com agradecimento e para o futuro com grande expectativa!

Sim, a semana que passou foi dedicada à mudança de sede! Passamos a segunda e terça encaixotando materiais, brinquedos, jogos, eletrônicos, eletrodomésticos, empilhando móveis…

Quarta feira, sem muito o que encaixotar e com uma ansiedade grande no coração, fomos dar uma olhadinha no futuro: na nova sede de nossa Escola! E quanta alegria andar por aqueles corredores ainda com poeira no chão; visitar as salas com armários sendo montados e contemplar o parquinho sendo instalado, imaginando a alegria de nossos pequenos se divertindo por lá… podíamos quase ouvir suas risadas e vislumbrar seu sorriso, que, por ora, deverá aprender a transbordar pelos olhos… ah! mas os olhos das crianças sorriem… e nós deveríamos aprender com eles.

E na sexta feira a nova sede estava repleta de caixas aguardando ansiosamente por serem colocadas em seus devidos lugares.

Os pais navegantes também estão tão ansiosos por conhecer a nova escola! Já contamos com a visita de alguns e outros estão agendando seu horário. Sim, tudo deverá ser feito com rigoroso procedimento de segurança que o momento exige, mas, onde há amor, as coisas ficam leves.

Então deixo aqui registrada, nessa postagem, nossa gratidão pelo passado tão cheio de maravilhosas memórias. Que aqueles que fizerem uso das sedes que foram unidades de nossa Educação Infantil sejam tão felizes como nós fomos lá.

E dou boas vindas aos novos ventos que estão empurrando nossa embarcação para frente. Que continuemos juntos – famílias navegantes e querida Tripulação – juntos nessa maravilhosa jornada pelos mares do conhecimento!

Que bons ventos nos levem!!!

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]