RECEITA DE SLIME

A vida de relação com o mundo que rodeia a criança inicia-se através dos sentidos. Isso porque pelas sensações a mente começa a construir suas próprias ideias. Como “ser no mundo”, a criança, desde muito pequena sente atração por tudo o que está perto e possui o excitante sensorial correspondente. Dentre as várias propostas sensoriais dos últimos meses, o “slime” foi uma das favoritas de nossas crianças. Segue, então, a receita para que vocês possam confeccioná-lo em casa e se divertir muito em família.

Cola branca
Tinta guache ou corante
Água boricada
Creme de barbear
Creme dental

MODO DE FAZER:
Primeiro coloque em uma vasilha de vidro a cola branca, o creme de barbear, o creme dental e misture bem. A quantidade vai depender do tanto de slime que você vai querer produzir. À medida que a criança vai misturando os ingredientes, a água boricada deve ser colocada para dar a textura correta. É preciso misturar bem sem parar.
Depois que criar a consistência adequada, coloque tinta guache ou corante de sua escolha para dar a cor ao slime. Pode-se acrescentar gliter, lantejoulas, miçangas… o que a criatividade te inspirar!!!

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]